Cultura & Lazer Titulo
Jamelão: um bamba na Paulicéia
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
04/01/2006 | 08:43
Compartilhar notícia


A temporada do cantor carioca Jamelão no Bar Brahma, em São Paulo, iniciada em outubro do ano passado, continua até o fim deste mês, sempre às quartas-feiras a partir das 22h30. Portanto, ainda restam quatro chances para conferir a performance ao vivo do grande sambista mangueirense no tradicional bar paulistano, localizado na mais conhecida esquina da capital paulista (avenida Ipiranga com a São João). É a mesma imortalizada por Caetano Veloso na música Sampa. O couvert artístico custa R$ 30 e como a casa costuma lotar nos dias de apresentação do intérprete, a dica é se programar e fazer reservas com antecedência.

Do alto de seus 92 anos, Jamelão continua com o vozeirão ímpar de sempre. Do repertório do artista, que se apresenta com acompanhamento de grupo, brotam pérolas da música brasileira, composições de medalhões do porte de Lupicínio Rodrigues, Dorival Caymmi e Ary Barroso, além de músicas de sua autoria.

Para ouvintes de idade mais avançada, é uma deliciosa chance de relembrar o passado; para os mais jovens, uma imperdível opção de conhecer música brasileira da mais alta qualidade, bem distante e melhor do que o conteúdo que as rádios costumam tocar atualmente.

No Bar Brahma, o palco é pequeno, porém o ambiente esbanja aconchego. O atendimento é de qualidade e os preços praticados são justos. Inaugurada em 1948, a casa tem ainda itens da decoração originais, um charme a mais.

Nascido José Clementino Bispo dos Santos, em São Cristóvão (RJ), Jamelão é conhecido sobretudo por ser o puxador de samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira, a imponente agremiação verde-e-rosa do carnaval carioca. Como faz há décadas, este ano Jamelão também deve marcar presença no sambódromo. Haja energia.

Jamelão – Show. No Bar Brahma – av. São João, 677, São Paulo. Tel.: 3333-0855. Quartas-feiras, a partir das 22h30. Até o fim deste mês. Couvert artístico: R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;