Setecidades Titulo
Tiroteio fere catador de papelão em São Caetano
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
04/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Um tiroteio entre integrantes da Guarda Civil Metropolitana e dois assaltantes feriu um catador de papelão de 54 anos ontem por volta do meio-dia na Rua Paraíso, esquina com a Osvaldo Cruz, Vila Gerty, em São Caetano.

Baleado no braço direito, José Joaquim Dias foi socorrido e atendido no Hospital Albert Sabin. Segundo informações do hospital a bala está alojada perto das costelas do catador, e não foi retirada porque não compromete o funcionamento de nenhum órgão. Dias já recebeu alta e foi levado para Mauá, onde reside com a família.

A perseguição ocorreu depois que dois homens em uma moto roubaram R$ 4.000 do empreiteiro João Everton Vieira Lira, 29, que acabara de sacar o dinheiro em uma agência bancária. Ele estava no carro, parado no semáforo quando foi abordado. "Saquei este dinheiro porque usaria para pagar os funcionários de uma obra em São Bernardo. Moro em São Paulo e nunca havia sido assaltado."

Em ronda pelo local, integrantes da GCM teriam presenciado o roubo e acabaram trocando tiros com os assaltantes. Alguns projéteis também acertaram um caminhão estacionado na Rua Paraíso e a Blazer usada pela GCM. Os autores do assalto conseguiram fugir levando o dinheiro da vítima.

A ajudante Maria Joana Alves, 47, que trabalha no restaurante em frente ao local onde aconteceu o tiroteio, muita assustada, explicou que foi um pânico geral. "Os clientes se jogaram no chão e os funcionários se esconderam na cozinha e no banheiro. Parecia que os tiros eram aqui dentro."

O caso foi registrado no 3° DP de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;