Cultura & Lazer Titulo
Cia. Márcia Bueno em Joinville
Luis Felipe Soares
Especial para o Diário
18/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O folclore coreano será representado pelo Grande ABC no 26º Festival de Dança de Joinville, que ocorre no mês de julho em Santa Catarina. O tradicional Ballet Márcia Bueno, de São Bernardo, utiliza o tema oriental para desenvolver a coreografia Buchaechum que será apresentada no dia 22, na disputa de danças populares, categoria avançada.

A coreógrafa Márcia Bueno criou a dança após pesquisa realizada em viagem à Coréia com o Grupo de Projeções Folclóricas Remelexo do Brasil, sua atividade paralela ao balé.

Os movimentos representam os elementos da natureza,como ondas, animais e flores. As bailarinas contam com o auxílio de leques. O nome da coreografia é uma expressão que denomina a dança com o acessório.
"Estamos trabalhando para aperfeiçoar a sincronia da dança. Isso exige muita precisão das bailarinas e, principalmente, dos leques, para que o público entenda as formas apresentadas", diz Márcia.

O grupo é composto por 13 jovens. Mayara Franco Bazani, 16 anos, treze deles dedicados à dança, fala das dificuldades do trabalho com o leque. "É muito complicado. No começo nós não sabíamos nem como segurá-lo. Agora, depois de muita prática, já conseguimos fazer os desenhos".

Essa é a terceira vez que o Ballet Márcia Bueno participa do Festival de Dança de Joinville. Para Márcia Bueno é uma honra representar o Estado de São Paulo. Serão dez concorrentes de todo o Brasil nessa categoria.
(Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;