Internacional Titulo Violação
Irã impede sobrevoo de Angela Merkel sobre país
Por
31/05/2011 | 06:57
Compartilhar notícia


O voo da chanceler alemã Angela Merkel para a Índia foi atrasado por aproximadamente duas horas com a recusa do governo do Irã de permitir que o avião sobrevoasse o país. O porta-voz alemão, Steffen Seibert, disse que a decisão iraniana forçou o avião em que viajava Merkel a circular sobre a Turquia cerca de duas horas durante a rota de sua visita oficial a Nova Délhi. Seibert classificou o episódio como uma violação dos privilégios diplomáticos que Merkel nunca tinha experimentado antes.

 

A assessoria de imprensa do governo alemão disse que "nem a chanceler nem os pilotos" tinham vivido experiência semelhante antes. O voo marca a primeira viagem oficial ao exterior de Merkel em seu recém-reformado Airbus A340 Konrad Adenauer, equivalente alemão ao americano Air Force One. As informações são da Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;