Turismo Titulo Socorro
Morango vira motivo de festa em Socorro
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
03/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Nada de cachoeiras nem esportes radicais. Embora estes sejam os grandes atributos da cidade de Socorro, a 138 quilômetros da Capital, uma outra atração rouba a cena em julho e se encarrega de atrair a maior parte dos turistas: o morango. Não à toa, o início da safra é recebido com festa no município, programada para os dias 11 a 20 de julho, em uma grande tenda no bairro dos Pereiras.

Estima-se que 30 mil pessoas participem do evento, que neste ano contará com shows musicais, apresentações de grupos folclóricos e, como não poderia deixar de ser, muitas delícias à base da fruta. Venda de produtos orgânicos e a presença de ONGs relacionadas aos tema de alimentação saudável e preservação do meio ambiente também fazem parte da exposição.

Mas nem só de morango vive Socorro. Ao contrário das edições anteriores, neste ano o evento focará também outras variedades de produtos orgânicos produzidos na cidade, como a batata-doce, o milho e o tomate, além de bebidas e doces feitos com os mesmos. E para quem gosta de sabores mais fortes, vale conferir a produção da Pioneira, primeiro alambique de cachaça orgânica do Estado e terceiro do País.

TURISMO
Entre um doce de morango e outro, vale recorrer ao farto cardápio de esportes de aventura na cidade para queimar as calorias. O Parque dos Sonhos oferece atividades de arvorismo, rafting e trilhas com acompanhamento de guias. O destaque fica por conta da tirolesa de um quilômetro.

Já o Kango Jango tem o arvorismo como carro-chefe, com 27 obstáculos que levam cerca de duas horas para serem vencidos, entre pontes de madeira, pneus e redes que passam por cima de rios e matas. Outra atração é o acquaride.

E para quem dispensa altas doses de adrenalina, uma boa alternativa de passeio - e de foto - atende pelo nome de Gruta do Anjo. Além da bucólica paisagem da pedreira cercada por um lago, é possível andar de pedalinho para conferir o visual dos salões no interior da caverna.

SERVIÇO
Quando: De 11 a 13 e de 18 a 20/7
Onde: Bairro dos Pereiras
Horários: Das 18h à meia-noite às sextas-feiras e das 10h à meia-noite aos sábados e domingos
Entrada: Gratuita
Informações: (0xx19) 3855-9600
Sites: www.socorro.sp.gov.br e
www.socorro.tur.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;