Nacional Titulo Publicação
Sanofi anuncia resultados de vacina contra dengue
11/09/2012 | 05:17
Compartilhar notícia


A farmacêutica francesa Sanofi informou hoje que vai publicar os resultados de eficácia de estudos clínicos para uma vacina contra a dengue na versão online da revista médica The Lancet. "Os resultados do primeiro estudo mundial de eficácia confirmam o excelente perfil de segurança da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Sanofi Pasteur", comentou a empresa, em comunicado.

 

Os resultados demonstram a capacidade de a vacina proteger contra os três tipos de vírus de dengue. Os testes foram realizados na Tailândia e envolveram 4.002 crianças com idades entre 4 e 11 anos. Outros testes estão em andamento em dez países da Ásia e da América Latina, com 31 mil crianças e adolescentes.

 

A dengue é uma doença transmitida por um mosquito, que é endêmica em partes da Ásia e da América Latina e está se expandindo geograficamente, como mostrou o recente surto na Flórida (EUA). Cerca de 220 milhões de pessoas estão infectadas pela dengue e dois milhões desenvolvem a dengue hemorrágica, uma forma mais grave da doença que pode ser mortal. Segundo a Sanofi, 3 bilhões de pessoas estão em risco. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;