Esportes Titulo Handebol Feminino
Metodista fatura o hepta no Super Paulistão
Por Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Pelo sétimo ano consecutivo, a equipe da Metodista sagrou-se campeã do Super Paulistão. A disputa da grande final contra Santo André aconteceu ontem, na cidade de Jacareí, Vale do Paraíba.

Controlando bem os fundamentos e apostando em forte padrão defensivo, a equipe de São Bernardo venceu o duelo por 23 a 19. O primeiro tempo, porém, foi de relativo equilíbrio. Mesmo atrás do marcador boa parte do tempo, o time andreense fez frente, e a etapa terminou com 11 a 9 no marcador para as são-bernardenses.

A armadora Tayra ressaltou o que foi primordial para sua equipe sair com mais um título estadual.

"Foi jogo de bastante condicionamento físico, de defesa e contra-ataques muito fortes. Conseguimos ter time mais consciente e mais equilibrado dentro de quadra, sem contar a grande motivação que é fazer final de campeonato", acrescentou.

Destaque da final também ficou por conta da ponta esquerda Rosária, eleita a melhor da posição e que compôs a seleção do campeonato. Para a atleta, o sentimento é de muito trabalho e recompensa. "É gratidão, de muito trabalho. Mais um campeonato na conta. Agora é continuar trabalhando, tem ainda Liga Nacional, Jogos Abertos. Estou muito, muito feliz", avaliou.

Por fim, o técnico Eduardo Carlone ressaltou a importância de sua equipe sempre deixar 100% em quadra tanto nos jogos quanto nos treinos.

"A cada ano que passa continuamos ainda mais forte, com a parte de musculação e quadra muito benfeitos, é muito trabalho. Este é o resumo deste grupo tão vencedor", finalizou o treinador, que também comemorou o sétimo título à frente da Metodista/São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;