Setecidades Titulo Em S.Bernardo
Obras de shopping estreitam trecho da Av. Rotary

Motoristas afirmam levar até 40 minutos para percorrer toda a via após as mudanças

Caroline Garcia
Especial para o Diário
07/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os motoristas que já enfrentavam movimento intenso na Avenida Rotary, em São Bernardo, precisarão ser mais pacientes. A via foi estreitada devido às obras do São Bernardo Plaza Shopping, centro de compras que está sendo erguido no bairro Ferrazópolis, com inauguração prevista para novembro.

A via teve uma das pistas no sentido Anchieta reduzida ao longo de toda a extensão da área do shopping. Funcionários da empreiteira responsável pelas obras fazem a sinalização com bandeira laranja, além de placas de aviso, mas o Diário não encontrou agentes de trânsito orientando os motoristas.

O fluxo que já era intenso, segundo comerciantes, aumentou. "A avenida sempre foi muito movimentada, agora piorou em horários de pico. Tem dias que trava mesmo", disse o mecânico Paulo Roberto, 55 anos.

O analista de suporte de rede Carlos Antônio da Silva, 31, mora na Avenida Tiradentes e precisa atravessar toda a Rotary para ir ao trabalho na Capital. "Tento pegar caminhos alternativos. Faço a volta pela Anchieta ou venho pelas avenidas Lucas Nogueira Garcez e Prestes Maia."

Segundo ele, antes da interdição, percorrer a avenida levava cerca de 20 a 25 minutos no fim da tarde. Com o estreitamento, que começou há dez dias, o tempo subiu para até 40 minutos. "Vi os agentes de trânsito três vezes, e só em horários de pico."

A Prefeitura de São Bernardo informa que a Secretaria de Transportes exigiu do empreendimento que realizasse melhorias no sistema viário. Para isso, a construtora está implantando na Avenida Rotary e na Rua Albert Schweitzer nova geométrica, com troca de solo.

A Prefeitura confirmou que a fiscalização de trânsito está dando apoio somente nos horários de pico, pois fora disso o trânsito é considerado normal. Ainda conforme a nota, a empresa responsável pela obra está mantendo constantemente funcionário treinado e capacitado para auxiliar a travessia de pedestres, pois a calçada do lado do shopping está em obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;