Internacional Titulo
Continuam buscas por vítimas em clube destruído de Bogotá
Por Da AFP
09/02/2003 | 17:37
Compartilhar notícia


As equipes de resgate continuam procurando sobreviventes e corpos entre os escombros do Clube El Nogal, que foi alvo de um atentado com explosivos na última sexta-feira e que deixou um saldo, até o momento, de 32 mortos e 168 feridos.

O avanço das equipes de emergência na estrutura de nove andares, situada numa das principais avenidas da capital colombiana, acontecia com extrema lentidão neste domingo, por causa do risco de desabamento do edifício.

As autoridades estão preocupadas porque acreditam que podem existir mais vítimas debaixo dos escombros, pois muitas pessoas - um número não revelado por causa da precaução do governo em relação ao atentado - ainda são consideradas desaparecidas.

A Secretaria de Saúde de Bogotá informou que, dos feridos, 56 permanecem hospitalizados e sete deles em estado grave.

Por outro lado, funcionários da Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo (ATF) dos Estados Unidos inspecionaram neste domingo as instalações do clube El Nogal.

Segundo o Procurador do Estado Justo Pastor Rodríguez, "os técnicos da ATF estão fazendo uma avaliação do local para determinar, também, o tipo dos explosivos usados para a detonação”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;