Esportes Titulo
Santos vence mais uma dentro da Vila Belmiro
Por Marcelo Monegato
Do Diário OnLine
14/09/2002 | 18:30
Compartilhar notícia


O Santos venceu o Grêmio por 2 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, e voltou a vencer dentro do Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas. Com esse resultado, o time alvinegro subiu para 17 pontos na tabela e passou a ocupar, provisoriamente, a quarta posição. Já o time gaúcho permaneceu com os seus 10 ponto e caiu para a 19ª colocação.

O Grêmio, sabendo que o Santos tentaria definir a partida logo no primeiro tempo, armou um esquema defensivo forte, obrigando os comandados do técnico Emerson Leão a jogarem pelas pontas, explorando os cruzamentos.

Desta forma, os gaúchos começaram a usar o contra-ataque para tentar arrumar um gol. A primeira grande chance aconteceu logo aos 2 minutos. Após uma rápida investida do Grêmio, o atacante Adriano Chuva arrematou contra o peito do goleiro Júlio Sérgio, que fez um boa defesa.

Depois, o Santos começou a dominar mais a partida. Explorando o lado esquerdo com o lateral Léo e o ponta Robinho, o Peixe começou a criar algumas situações de perigo.

Porém, após sucessivos erros de passe dos donos da casa, o Grêmio voltou a ameaçar. Aos 19 minutos, o lateral-direito Anderson, que já defendeu o Santos, acertou um belo chute de fora da área, assustando o arqueiro praiano.

Aos 33min, entretanto, Alberto tabelou com Robinho, driblou dois zagueiros e bateu sem chances defesa para Danrlei, abrindo o placar da Vila Belmiro.

No final da primeira etapa o Santos voltou a ter chances de ampliar, mas o arremate final não acontecia com qualidade.

Precisando da vitória, o técnico Tite colocou o Grêmio no ataque já no início do segundo tempo. Aos 3min, depois de uma falta cobrada por Anderson Lima, o pentacampeão Anderson Polga desviou a bola, que passou muito perto da trave esquerda do goleiro santista.

Tite fez duas alterações tentando a reação gaúcha, colocando os atacantes Guilherme e Rodrigo Mendes nos lugares do volante Émerson e do lateral-esquerdo Gilberto.

Mesmo assim, a defesa do Santos se mostrou bem postada e não cometeu os erros da última partida contra o Coritiba, quando a equipe vencia por 2 a 0 e em cinco minutos permitiu a virada dos paranaenses.

No final do jogo, o Santos ainda aproveitou uma descida rápida ao ataque e ampliou. Depois de uma passe preciso do volante Renato, o lateral Léo tocou na saída de Danrlei.

O próximo jogo do Santos é nesta quarta-feira contra o Vasco da Gama, em São Januário. O jogo marca o encontro das duas equipes mais novas do Brasileirão.

O Grêmio tem uma missão mais difícil, tentar para o líder Juventude dentro do Olímpico na próxima quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;