Esportes Titulo
Pequim: atleta de São Caetano tenta se destacar em prova de pouca tradição
Thiago Silva
Do Diário OnLine
03/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia
DGABC


A paulista de Jundiaí Zenaide Vieira espera se destacar nos Jogos Olímpicos de Pequim em uma prova com pouca tradição no Brasil: os 3 mil metros com barreiras. A atleta do BM&F/São Caetano garantiu presença na competição em maio, no GP Rio de Atletismo, após conquistar o índice A (9min46s00) - ela anotou 9min42s10.

"Se eu conseguir chegar na final, já estarei feliz, mas sei que existem várias atletas que estarão em um bom nível em Pequim", afirmou Zenaide. E ela tem razão. No GP Rio, além de garantir a vaga olímpica, a atleta cravou recorde sul-americano, apesar de ter ficado em terceiro lugar na prova - atrás da etíope Zemzem Ahmed (9m32s53) e da jamaicana Mardrea Hyman (9m41s68).

Mesmo se não conquistar medalha nesta Olimpíada, Zenaide ainda terá muito tempo pela frente. Com apenas 23 anos, ela deverá disputar pelo menos mais duas edições dos Jogos. Para ela, Pequim é apenas o início. "Vou realizar um sonho em estar lá", afirmou.

Aluna do último ano do curso de Educação Física, ela nunca pensou em largar os estudos, apesar de gostar do esporte desde criança. "Comecei na sexta série a praticar atletismo nas aulas do colégio", lembrou Zenaide, que não contou muito com a ajuda dos pais no início. "Eles não enxergavam muito futuro. Porém, depois viram que estava dando certo e me apoiaram".

Quem sempre esteve confiante nas vitórias foi ela própria. Zenaide garante que há quatro anos, durante a Olimpíada de Atenas, tinha certeza que "estaria na próxima". "Eu sabia que poderia chegar lá e agora vou para disputa", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;