Esportes Titulo Busca do primeiro título
Retrospecto anima Cachorrão na luta pelo primeiro título

Time precisa vencer o Manthiqueira, sábado, em
Guaratinguetá, para ser campeão da Segundona

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O EC São Bernardo se agarra ao retrospecto para confiar que pode surpreender o Manthiqueira, em Guaratinguetá, e ficar com o título do Paulista da Segunda Divisão – que seria o primeiro na galeria do clube. Após o empate por 1 a 1, sábado, no Baetão, o Cachorrão precisa vencer, sábado, às 15h, no Interior, já que possui campanha inferior à do adversário.

O técnico Ricardo Costa não quer saber de pressionar seus jogadores. Para ele, a situação é similar ao mata-mata contra o Taquaritinga, nas quartas de final, quando perdeu (1 a 0) a primeira partida, no Interior, e reverteu o resultado no Grande ABC ao fazer 1 a 0 e se garantir nos critérios de desempate.

“Revertemos contra o Taquaritinga, quando perdemos a primeira partida e conseguimos o resultado em casa. É o que vamos fazer. A dificuldade vai existir, temos de ser mais agressivos e vamos ser. Vamos tentar de tudo para sair de Guaratinguetá com o título”, garantiu.

O treinador conhece bem as dificuldades que terá pela frente. O Manthiqueira tem time leve, possui meio de campo rápido e ataque bastante agudo. “É um time de muita qualidade, tem seus méritos por ter tido o acesso (para a Série A-3). Nítido que é uma equipe boa, bem trabalhada, eliminou adversários de nome e temos de dar valor a eles”, comentou Ricardo Costa, lembrando que o Cachorrão também já está garantido na Série A-3 em 2018.

O desafio será atacar sem se precipitar. “O jogo do Manthiqueira é esperar, trabalhar no contra-ataque. Eles têm equipe rápida, mas estamos completos e vamos trabalhar para conquistar esse título”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;