Esportes Titulo Paulista
EC S.Bernardo se aproxima do acesso

Time do Grande ABC faz 3 a 0 sobre o Osasco
FC fora de casa e fica muito perto da Série A-3

Por Dérek Bittencourt
09/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


O EC São Bernardo está muito próximo da conquista do acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista. Ontem, a equipe foi a Osasco e não se intimidou frente ao time da casa, impôs vitória por 3 a 0 e abriu grande vantagem para o jogo da volta pelas semifinais, dia 17, no Baetão. Por ter melhor campanha, o Cachorrão pode até perder pelo mesmo placar que ainda assim confirma a subida.

Toda a desconfiança sobre os últimos resultados do time pelos desempenhos irregulares nos campos de grama natural foi totalmente afastada pelo comportamento do time. Desde o apito inicial, com defesa bem postada, jogadores atuando de maneira compacta e sem chutão, o EC São Bernardo logo tomou o controle das ações. Felipinho, aos sete, mostrou o cartão de visitas, enquanto Lucas Gomes, aos dez, ficou no quase.

Aos poucos, o Osasco FC melhorou e criou oportunidades com Rafinha, que carimbou o travessão, e Eltinho, que parou em defesa de Kaique.

Um lance aos 36 minutos deu mostras do nervosismo do jogo quando Marreta – algoz do Mauaense – não praticou fair play e causou confusão generalizada. Após quatro cartões amarelos, o Cachorrão mostrou que estava com a cabeça no lugar e, aos 44, após grande jogada de João de Mello, Eric Mamer cruzou para Felipinho marcar seu 14º gol no torneio – artilheiro isolado.

O que era bom ficou ainda melhor quando, aos 49, Allan Bahia aproveitou sobra da disputa entre Raphael e o goleiro Matheus para fazer 2 a 0.

O cenário positivo deu tranquilidade ao Cachorrão, que na segunda etapa apostava nos contra-ataques. Do outro lado, o zagueiro Raphael, em duas oportunidades, salvou o time da região em cima da linha.

Era mesmo dia dos são-bernardenses que, aos 47, marcaram o terceiro: em lance de três contra um a bola chegou até Romário, que driblou o zagueiro e decretou os 3 a 0.


Ricardo Costa prega cautela para jogo da volta, dia 17

A vantagem é boa, mas não empolga o técnico do EC São Bernardo, Ricardo Costa, que após a partida pediu aos atletas que ainda não comemorassem após os 3 a 0 sobre o Osasco FC, ontem, que aproximaram o Cachorrão do acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista.

“Grande resultado, mas ainda tem 90 minutos a serem jogados. Cautela, pés no chão. Conquistamos vantagem, mas o importante é trabalhar a semana focados, sabendo que vai ser jogo complicado, porque o adversário vai tentar tirar a diferença e devemos explorar os contra-ataques. Falei após o jogo: sem comemoração por enquanto”, disse ao Diário.

FAN FEST

Cerca de 20 torcedores compareceram à estrutura montada pela diretoria de marketing no Parque Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos, para assistir ao jogo pelo telão, e vibraram com o triunfo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;