Automóveis Titulo
A4 agora com motor 2.0 turbo
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
31/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A Audi traz para o Brasil o A4 com uma nova opção de motor, o 2.0 FSI turbo, com duas versões: a de 183 cavalos, e outra mais potente, de 214 cv.
Com a primeira opção e câmbio Multitronic, de variação contínua de marchas, o A4 atinge a velocidade de 228 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

Na versão mais potente, de 214 cv tirados do mesmo motor, o A4 acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge máxima de 240 km/h.

A nova versão tem preço a partir de R$ 148.780, uma redução de 6,43% em relação ao valor original de R$ 159 mil, graças à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) já aplicada nos modelos com motores até 2 litros.

Para conseguir a diferença de potência no mesmo propulsor 2.0 FSI turbo, os engenheiros da Audi apostaram na mudança da dimensão da turbina e na programação do motor.

Entre os destaques de tecnologia do automóvel está o sistema AVS (Audi Valvelift System), que varia a abertura e fechamento das válvulas do motor, alterando o desempenho em baixas e altas rotações. O sistema é usado na versão V6.

Além do motor 2.0 FSI turbo, os principais destaques do novo Audi A4 são os itens de série que equipam o sedã, como o sistema de paddles para troca de marcha acoplados ao volante (também disponível na versão de 183 cv) e o Audi Infotainment, um sistema de gerenciamento das funções e informações do carro através de uma tela de 6,5 polegadas de cristal líquido, localizada no painel de instrumentos.

Outro equipamento de série é o Audi Music Interface, sistema que faz conexão com tocadores de MP3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;