Nacional Titulo
Piora estado de saúde de Lins e Silva
Por
14/12/2002 | 16:08
Compartilhar notícia


Piorou o estado de saúde do jurista Evandro Lins e Silva, de 90 anos, que continua em coma no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, segundo boletim médico divulgado no início da tarde deste sábado. Uma tomografia computadorizada de seu crânio, realizada neste sábado, revelou o surgimento de novos pontos de hemorragia no cérebro. Ele está internado desde a noite de quinta-feira, quando sofreu uma queda no Aeroporto Santos Dumont e teve traumatismo craniano. Operado no mesmo dia no hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, foi transferido em seguida para a clínica.   

Segundo o boletim assinado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e pelo clínico geral Emílio Francischetti, o exame constatou “piora do quadro radiológico, com aumento das áreas de contusão hemorrágica do cérebro”.   

Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) aposentado compulsoriamente pela ditadura militar em 1969, Lins e Silva ocupa a cadeira número um da ABL (Academia Brasileira de Letras) e voltava de Brasília quando se acidentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;