Setecidades Titulo Transtornos
Chuva deixa pontos de alagamento na região

Na região, houve registros de transtornos em quatro cidades; previsão para hoje é de chuvisco

Por Daniel Macario
Yara Ferraz do Diário do Grande ABC
04/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A chuva em toda a região durante a manhã de ontem trouxe transtornos aos moradores de quatro cidades. Houve alagamentos em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires.

Em São Bernardo a Avenida Doutor Rudge Ramos foi afetada. A equipe do Diário registrou carros que foram levados pela enxurrada na Rua Carneiro Leão, uma travessa da via. “Todo ano chove e alaga. Quem frequenta a universidade (Anhanguera) já sabe que deixar o carro aqui é sinal de prejuízo”, relata a estudante Daiane Freitas, 24 anos.

Para o motoboy Jean Douglas Moreira da Silva, 27, os transtornos também são conhecidos. “Não sei como os comerciantes daqui conseguem sobreviver. Pior de tudo é que ninguém se move para resolver esse problema.”

O bairro dos Casa registrou o maior volume de água (43,7 milímetros), seguido do Paulicéia (43 milímetros) e Riacho Grande (39,6 milímetros). No Rudge Ramos choveu 38,1 milímetros.

Em Santo André, houve alagamentos entre a Rua Pederneiras e a Avenida Lauro Gomes e também no cruzamento da Rua Afonsina com a Avenida Lauro Gomes, ambos pontos na Vila Palmares. O trânsito ficou lento na Avenida Prestes Maia, sentido São Bernardo, na Avenida Príncipe de Gales e Rua Gago Coutinho.

São Caetano registrou focos de alagamentos nos cruzamentos em diversos pontos da Avenida Guido Aliberti, sendo eles com a Lions, com a Rua Justino Paixão até a Estrada das Lágrimas e também com a Almirante Delamare.

Em Ribeirão Pires o volume de chuva registrado foi de 11 milímetros. Uma árvore caiu na Quarta Divisão, o que causou a obstrução de via, mas que foi rapidamente liberada. Em Diadema e Mauá não houve registros de pontos de alagamento.

PREVISÃO

Para hoje, a expectativa é que o Grande ABC tenha registros de chuvas, porém, segundo a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Neide Oliveira, serão apenas chuviscos. “Já vai melhorar bastante e a temperatura começa a subir no fim de semana. Mas no domingo temos previsão de mais chuvas.”(colaborou Nelson Donato) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;