Esportes Titulo
Vôlei: São Bernardo e S.Caetano jogam em casa por vagas
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
12/11/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


O Grande ABC será o palco da primeira briga por um lugar na decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, que começa neste sábado. O Brasil Telecom/ São Bernardo encara o Pinheiros/ Blue Life, às 11h (TV Cultura), no ginásio Poliesportivo (avenida Kennedy, 1.125), enquanto o São Caetano/ Mon Bijou enfrenta o invicto Finasa/ Osasco, às 16h (Sportv), no ginásio Milton Feijão (rua Walter Thomé, s/n, bairro Olímpico).

O time de São Bernardo abre a rodada decisiva diante de um rival com características semelhantes à sua. Vencer a primeira partida é fundamental para o técnico William Carvalho, que foi campeão paulista em 1998 com a Uniban/ São Bernardo. “Vencer significa transferir a responsabilidade ao adversário, que terá de nos bater duas vezes para chegar à final”, disse o treinador.

Essa não é a primeira vez que o Pinheiros enfrenta um time de São Bernardo para avançar à decisão estadual. No ano passado, a equipe da Capital venceu o MRV/ São Bernardo no Poli e garantiu vaga na final, com o título conquistado pelo Finasa/ Osasco.

O Pinheiros terminou a etapa classificatória na vice-liderança, com 11 vitórias. O Brasil Telecom foi o terceiro, com dez vitórias. A única derrota no returno foi diante do time de Osasco, mas superou o adversário na decisão dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu no mês passado, em Botucatu.

A levantadora Fernandinha, que defendeu o Pinheiros na temporada anterior, alertou as companheiras com relação ao estilo de jogo do rival de sábado. “É um time sem estrelas, que investe na interação do grupo. As atletas não são muito altas, e por isso prioriza a defesa”, explicou a levantadora, que atuou no clube por cinco anos.

Tabu – Enquanto o Finasa/ Osasco busca o sexto troféu na competição, a jovem equipe de São Caetano tenta superar um tabu, já que nas duas vezes em que se encontraram, as meninas do Grande ABC foram derrotadas pelas experientes adversárias por 3 sets a 0. “Vamos buscar a vitória até o último ponto. Trabalhamos durante toda a semana a parte psicológica e os fundamentos. Acredito que poderemos surpreender em casa”, afirmou o técnico Antonio Rizola. A equipe de Osasco venceu todas as partidas que disputou e terminou na liderança, já o São Caetano foi o quarto e último classificado, com nove vitórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;