Nacional Titulo
Frutas vermelhas
11/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC



Quem não está em busca de uma barriguinha chapada? Se você pertence a grande maioria que deseja se ver livre das gordurinhas abdominais deve incluir no cardápio as frutas vermelhas. Elas contem antocianinas, pigmentos arroxeados visíveis na casca, além de propriedades antioxidantes, compostos que eliminam o excesso de gordura no sangue.

Também são ricas em fibras solúveis, principalmente a pectina e absorvem grande quantidade de água, formando uma espécie de gel, permanecendo mais tempo no estômago, o que causa a sensação de saciedade e inibe a fome.

Conheça os benefícios nutricionais de cada uma delas:

Ameixa Indicada para pessoas que sofrem de prisão de ventre. Possui somente 36 calorias e é uma boa fonte de fibras importantes para a dieta.

Amora - Ajuda combater doenças do coração e osteoporose, aumenta a taxa de colesterol bom do sangue, regulando os níveis de antioxidantes do organismo. Além disso, ajuda a amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), também auxilia a melhorar a memória e é diurética e laxativa.

Cereja - São muito úteis como diuréticos e auxiliam o bom funcionamento das articulações.

Framboesa Possuem efeito antidiarreico e anti-inflamatório. Possui alto teor de vitaminas.

Maçã Fonte de fibra solúvel, colabora com o trabalho intestinal. Estimula as funções cerebrais.

Melancia Possui grande quantidade de água, e por isso é um excelente diurético. Contém ferro, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B.

Morango Contém grande quantidade de vitamina c, ajudando a evitar hemorragias e infecções, além de ajudar a cicatrizar ferimentos.

Uva - As vermelhas são ricas em substâncias antioxidantes, que previnem o surgimento de diversas doenças, inclusive o envelhecimento. Fonte de ferro, estimula a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;