Setecidades Titulo São Bernardo
Obras em praça custarão R$ 5 milhões

Prefeitura vai revitalizar entorno da Igreja Matriz com café e árvores novas

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
16/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), assinou ontem a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da Praça da Matriz, no Centro. O prazo de entrega do projeto é de seis meses, com investimento previsto de cerca de R$ 5 milhões.

Segundo a Prefeitura, as intervenções no local serão grandes. Além da troca do piso e construção de acessos, estão previstos o plantio de 41 árvores e a colocação de 30 postes e dez refletores. O objetivo é aumentar a segurança em torno da Igreja Matriz e a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem. "Vamos tornar o local mais adequado e seguro para passeio. As modificações irão valorizar ainda mais o patrimônio religioso da cidade", disse Marinho.

Na área central da praça, serão construídos banheiros públicos. E a Prefeitura promete deixar um espaço de convivência, que contará com banca de jornal e loja de café, além de mesas e bancos novos. "A revitalização da Praça da Matriz é fundamental", disse.

Apesar de a Prefeitura justificar o investimento dizendo dar ao local "aspecto cenográfico", boa parte da população rejeita a ideia. O alto valor do investimento não agradou e o dinheiro, para alguns, poderia ser investido em outras melhorias.

"Queria entender o motivo pelo qual vão investir tanto dinheiro aqui, já que não foi devidamente explicado para nós, cidadãos. A cidade tem muitos lugares precisando de melhorias", disse o autônomo Elvane Alves, 35 anos. "Vamos ter que ver de perto como vai funcionar a conservação desse espaço depois de pronto."

A Guarda Civil Municipal costuma fazer ponto no local, o que pode colaborar com a conservação. Segundo Marinho, a nova iluminação também ajudará a inibir a ação de vândalos, dando mais segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;