Esportes Titulo Ciclismo
Região recebe elite nacional na Volta do Grande ABC
da Redação
10/09/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Tradicional no calendário da modalidade e com a participação de mais de 1.000 atletas neste ano, a 14ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC será disputada amanhã. Como de costume, a prova passará nas sete cidades da região, o que totaliza 112 quilômetros.

O evento terá como base a Avenida Aldino Pinotti, em São Bernardo, onde ocorrem as decisões de todas as categorias. A Elite masculino, que conta pontos para o ranking União Ciclística Internacional, largará às 8h, em Paranapiacaba, passando por Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, Diadema, São Caetano e terminando em São Bernardo.

Além da Volta, também será realizada a sexta etapa do 1º Campeonato Estadual Escolar Olímpico.

Segundo a organização, as principais equipes brasileiras na atualidade disputarão o evento. Para este ano, a briga deverá ser mais uma vez acirrada e com definição apenas no sprint final. Por isso, a marcação será um dos pontos altos da prova, com os times traçando a melhor estratégia para a vitória.

Ao contrário das outras edições, desta vez o Grande ABC apenas assistirá a passagem das bikes, já que nenhuma das cidades possui equipes de ponta.

Mesmo assim, o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi, destaca a importância da competição, que terá sua decisão no circuito montado na Rua aldino Pinotti. "É sempre importante receber uma competição deste porte, que agrega valor ao nosso esporte."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;