Esportes Titulo Clássico
Goleadores têm atuações apagadas e decepcionam
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
13/04/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Ronaldo é o maior artilheiro na história da Copa do Mundo com 15 gols. Washington detém a marca de maior goleador em Campeonatos Brasileiros, com os 34 marcados em 2004. Neste domingo no Pacaembu, no entanto, os dois passaram em branco. Melhor para o corintiano que, apesar de não brilhar, pôde comemorar a vitória graças ao gol de Cristian nos acréscimos.

Ronaldo não estava em seus melhores dias. Apesar de mostrar muita vontade, o atacante perdeu gols incomuns. Mas poderia ter sido pior, se o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho tivesse observado a entrada violenta que o artilheiro deu em André Dias, no começo do jogo.

Apesar do lance e da atuação apagada, o Fenômeno saiu de campo comemorando. "Tivemos raça do início ao fim. Foi uma vitória sofrida e emocionante diante de um grande time. Foi uma vitória com cara de Corinthians" vibrou, ainda no gramado.

Já Washington lamentou a derrota e as poucas chances que teve no jogo. "Fiquei muito isolado no ataque, a bola quase não chegou, principalmente quando ficamos com um a menos", explicou. "Espero que no segundo jogo, no Morumbi, nossa equipe possa ir mais ao ataque, assim as chances vão sair naturalmente", previu.

Washington ainda aproveitou para opinar sobre o polêmico lance que poderia ter causado a expulsão de Ronaldo. "Ele é meu amigo, tenho certeza que não foi maldade, mas tinha que ser expulso. Ninguém aqui é bobo, foi um lance de expulsão. O árbitro errou", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;