Economia Titulo GM
Sindicato convoca temporários da GM para assembleia
Por Vivian Costa
Com Agências
21/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Preocupados com a falta de definição sobre o futuro dos 1.633 trabalhadores temporários em licença remunerada da GM (General Motors), a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, convocou todos eles - por telegrama - para participar, na próxima quinta-feira, de assembleia na porta da entidade.

Nada foi definido na reunião que os sindicalistas tiveram com a montadora nesta semana. O presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, afirmou que a postura da empresa é preocupante.

FÉRIAS - A Volvo do Brasil, instalada em Curitiba, concedeu ontem férias coletivas para cerca de 700 trabalhadores do setor de caminhões pesados. Outras cerca de 400 pessoas que trabalham na linha de montagem de caminhões leves já estão em férias, com retorno marcado para o dia nove.

A Volvo foi a primeira entre as montadoras de veículos de Curitiba e região metropolitana a anunciar medidas em decorrência da crise econômico-financeira. No dia 1º de dezembro do ano passado, 430 funcionários (250 com contratos temporários e 180 do quadro efetivo) foram demitidos.

As férias coletivas devem-se à retração do mercado. Para evitar que demissões fossem realizadas, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba assinou um acordo com a empresa, estabelecendo que será mantido o nível médio de emprego até 31 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;