Esportes Titulo Ramalhão
Santo André insiste na contratação de Escobar
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/12/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O Santo André só aguarda o resultado oficial das eleições do The Strongest, que serão realizadas hoje, para definir a contratação de Pablo Escobar. Se os atuais dirigentes forem confirmados no poder, o clube da Bolívia promete mandar um documento liberatório do meia-atacante, que defendeu o Ipatinga na Série A do Brasileiro.

Os mineiros não conseguiram pagar a quantia estipulada pelo empréstimo e não puderam manter um dos principais jogadores da seleção boliviana. Então, o Santo André decidiu encarar a concorrência para trazer Pablo Escobar. No início da semana, o presidente Ronan Maria Pinto e o empresário do jogador, Thiago Taveira, acertaram as bases financeiras. Agora, resta apenas o documento que autorize o Santo André a utilizá-lo na próxima temporada.

Como a diretoria atual é considerada favorita no pleito, o supervisor Juraci Catarino admite que não haverá maiores problemas. "É provável que o presidente (do The Strongest) permaneça. Isso facilitaria", supõe.

Caso a transferência de Pablo Escobar se concretize, o Santo André terá assegurado um dos principais reforços para disputar a elite tanto estadual quanto nacional. Isso compensaria algumas perdas recentes, como a do zagueiro Douglas (emprestado pelo Atlético-PR ao Flamengo) e do meia Jeferson (dono dos próprios direitos, já se apresentou ao Vasco).

Além de Jeferson e Douglas, outro personagem do acesso que saiu é o central Thiago Matias - transferiu-se para o Santa Cruz. A exemplo de Douglas, o xerife não era vinculado ao Santo André, que mantém a postura de não entrar em leilão. "Não podemos alterar a nossa política financeira", avisa o presidente Ronan Maria Pinto, que na sexta-feira recontratou Dirceu, campeão da Copa do Brasil-2004. O volante retornou do futebol israelense (Macabi Haiffa).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;