Internacional Titulo Clima seco
Alasca é atingido por incêndio florestal
26/05/2014 | 00:23
Compartilhar notícia


Um incêndio florestal no Alasca levou o governo local a ordenar a evacuação de 1.000 estruturas. Michelle Weston, porta-voz de uma equipe que incluiu a divisão florestal, disse que ainda não está claro quantas pessoas receberam a recomendação para deixarem suas residências.

Ela disse que o incêndio recentemente cobriu uma área de 565 quilômetros quadrados e cresceu significativamente, à medida que queimou uma área de 770 mil hectares do refúgio nacional Kenai, mas ainda não há informações sobre a nova estimativa. Também não há relatos de feridos e não está claro se algum edifício foi danificado, disse.

Weston explicou que fortes ventos e condições climáticas extremamente secas permitiram que as chamas se alastrassem. A porta-voz ainda lembrou que incêndios deste tamanho não são incomuns no Alasca, mas não costumam ocorrer nesta época do ano. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;