Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Adolescentes denunciam ter sofrido tortura em shopping de São Berbnardo


Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

24/10/2013 | 07:00


A Polícia Civil de São Bernardo investiga a denúncia feita por quatro adolescentes da cidade, dois de 14 anos, um de 16 e outro de 17. Eles afirmam ter sofrido tortura por seguranças do São Bernardo Plaza Shopping na noite de sábado.

Segundo o relato dos jovens e de seus familiares, eles estavam trocando telefone com meninas dentro do estabelecimento quando foram abordados pelos profissionais e intimados a se retirar do local. 

Após discussão e a recusa deles em sair, os seguranças teriam levado o quarteto para uma sala, onde eles apanharam, levaram choques elétricos por meio de um aparelho e até foram submetidos a roleta-russa, jogo de azar onde se é colocada apenas uma bala dentro de um revólver, antes de dispará-lo.

Os adolescentes conseguiram fugir e alegam que precisaram se esconder em uma praça próxima do shopping, pois foram perseguidos pelos seguranças. O caso foi registrado no 1º DP (Centro), mas o inqúérito será tocado pelo 6º DP (Baeta Neves). Os jovens já realizaram exame de corpo de delito.

“Trata-se de uma denúncia muito grave”, disse Ariel de Castro Alves, presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, que ontem se reuniu com os pais das supostas vítimas para tomar medidas em relação ao caso. Uma delas é acionar a Polícia Federal para avaliar a empresa de segurança contratada pela administradora do shopping.

Por meio de nota, o São Bernardo Plaza Shopping negou envolvimento de seus funcionários contra visitantes. “O empreendimento reforça que sua equipe é altamente capacitada para garantir a segurança e bem-estar dos frequentadores do centro de compras”, disse. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;