Cena Política Titulo
Quando novembro chegar...

O presidente da Câmara de Mauá, Rogério Santana (PT), aguarda com ansiedade o fim da eleição

Do Diário do Grande ABC
13/08/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Mauá, Rogério Santana (PT), aguarda com ansiedade o fim da eleição. O que se comenta nos bastidores do Legislativo nos últimos dias é que, ainda neste ano, o vereador verá cumprida uma promessa feita em 2008 pelo então candidato a prefeito Oswaldo Dias (PT). Na ocasião, Rogério ainda era pré-candidato ao comando do Paço e retirou a candidatura para apoiar Oswaldo, que venceu o pleito no segundo turno. O que se falou, no período, é que o vereador receberia em troca da saída de cena o comando de uma pasta, em caso de vitória de Oswaldo. Preferencialmente Cultura, principal área de atuação do parlamentar. Ele, então, negou qualquer troca pelo apoio. Pois bem. O que vem sendo falado até mesmo por petistas de Mauá é que, agora, o prefeito irá cumprir a promessa, entregando a Pasta para a mulher de Rogério, que hoje atua no comando do Teatro Municipal. É esperar para ver...

Ninhada tucana em Mauá
O candidato ao governo do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) e o atual chefe do Executivo estadual Alberto Goldman (PSDB) deverão ser as principais estrelas tucanas do lançamento da candidatura à reeleição da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), no sábado à noite, em um clube da cidade. A expectativa é de reunir 5.000 pessoas no evento. No campo peemedebista, a atração será o ex-governador e candidato ao Senado Orestes Quércia. A festa, para a parlamentar, só não será completa por conta do erro na declaração do IR da deputada, que ainda não assegurou a liberação da candidatura.

Torcida organizada
Muitos políticos resolveram adotar a sessão ‘refrigerante-pipoca' para acompanhar o primeiro debate dos candidatos a governador, ontem à noite, na TV Bandeirantes. Petistas do Grande ABC adotaram o Twitter para ficar comentando o desempenho dos políticos no confronto da televisão. O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), postou: "O Mercadante está melhor. Em segundo Skaf." Tudo para não perder a chance de agradar possíveis apoiadores no segundo turno, né?

Não é comigo
O ex-prefeito de Diadema e tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff (PT), José de Filippi Júnior (PT) - que é candidato a deputado federal - parece ter conseguido se descolar totalmente da gestão de seu sucessor, Mário Reali (PT). Pesquisas internas realizadas por partidos aliados mostram que o baixo índice de aprovação do governo de Reali não é relacionado a Filippi, que foi quem, de fato, garantiu a vitória de seu afilhado político. Em tempos de disputa eleitoral, o distanciamento não é nada mal...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;