Cena Política Titulo
Ossos do ofício

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), terá missão difícil amanhã.

Por Do Diário do Grande ABC
18/05/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), terá missão difícil amanhã. Mas nada relacionado a questões administrativas de sua Pasta. Ele estará como representante oficial do governo Geraldo Alckmin (PSDB) na final do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. O palmeirense fanático terá de entregar medalhas aos campeões e vice, ambos adversários do alviverde. O que o ex-prefeito de São Caetano queria mesmo era ter a oportunidade de congratular os feitos dos jogadores do seu time. Mas está difícil, viu secretário. Terá de fazer exercício de paciência e, de maneira republicana, homenagear os atletas alvinegros. Se os santistas sagrarem-se campeões, será menos doloroso. Porque o rival histórico do seu Palmeiras é o Corinthians. Já pensou colocar medalha no pescoço do Alexandre Pato? Poderia ser o Valdivia, mas... Se for a equipe praiana a vencedora, reverenciar Neymar pode ser um momento histórico. Já pensou dar a última medalha da Joia santista antes de sua ida para a Europa? Momentos de fortes emoções estão por vir na agenda do petebista na Vila mais famosa do mundo. Por outro lado, a redenção pode vir no ano que vem. Mantido no comando da Secretaria Estadual de Esporte, Auricchio estará na partida de estreia da Copa do Mundo, na Arena Corinthians. Ossos do ofício.

Prestigiado

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), vive boa fase. Na quinta-feira esteve com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em assinatura de convênio que resultará no projeto Via Rápida Empresa para a cidade. Ontem, ficou na mesa principal do congresso de prefeitos e vice do PMDB, em Indaiatuba, ao lado de caciques da legenda. Só outros dois chefes de Executivo foram chamados para a o palco pelo cerimonial: Rodrigo Agostinho (Bauru) e Maria Antonieta (Guarujá).

Dois coelhos

O diretor de Cultura de Diadema, Buiu da Praça, se reuniu ontem com o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB). O tucano o convidou para conhecer o projeto Viva a Vida, com cursos gratuitos de teatro para crianças carentes. Quem sabe o artista não asfalta caminho para conseguir uns votinhos na cidade em 2014, quando pretende ser candidato a deputado estadual?

Surpresa

Todo mundo está pensando que o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, vai deixar o PTB para ingressar no PMDB. Mas não se assustem se ele se filiar ao PRB de Celso Russomanno. O principal atrativo é a linha de corte em torno de 50 mil votos para se eleger deputado federal, com as adesões puxadas por Russomanno.

Vai ter trabalho

A Câmara de Santo André criou Comissão de Assuntos Relevantes para discutir cobranças de estacionamento em áreas públicas. Um dos alvos do grupo presidido por Donizeti Pereira (PV) é a Craisa. O Legislativo andreense já tem outras três comissões transitórias em andamento (Brookfield, Poupatempo e da própria Craisa) e outras sete permanentes. Será que nenhuma delas teria capacidade para averiguar a situação nos bolsões de carros espalhados pela cidade?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;