Setecidades Titulo Santo André
Roubo de fios
prejudica aulas
por quatro vezes

Alunos do diurno da EE Dr. Generoso Alves Siqueira são obrigados a estudar sem energia elétrica

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
12/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Pela quarta vez em pouco mais de um mês, alunos da EE Doutor Generoso Alves Siqueira, na Vila Vitória, em Santo André, ficaram sem aulas. O motivo: roubo dos fios de eletricidade.

O Diário denunciou o problema no dia 17 de maio, quando, segundo os estudantes, foram seis dias sem atividades. Desta vez, foram ao menos oito. A situação foi normalizada ontem. A Secretaria da Educação do Estado contesta e diz que foram apenas cinco dias sem aulas, e somente no período noturno.

Os alunos garantem, porém, que as aulas da manhã e da tarde foram prejudicadas pela falta de energia.

Os pais criaram comissão para tentar resolver o problema. “Reunimos 27 pessoas e queremos debater o que a escola pode fazer para que nossos filhos não sejam prejudicados”, disse a assistente administrativa Elaine de França Leme, 35.

Os alunos reclamam que os professores dão aulas mesmo quando não há energia. “As aulas continuam mesmo quando não dá para enxergar nada”, disse estudante do 2º ano do Ensino Médio.

Aluna do 3º ano disse não achar justa a situação. “Mesmo com as aulas no escuro eles fazem chamada. Isso não é certo”, disse.

Alguns alunos do período da manhã afirmaram que a diretoria não falou nada sobre a reposição dos dias perdidos. Segundo a Pasta, as aulas noturnas serão repostas seguindo o calendário escolar, mas as datas não foram informadas. Já as aulas do período matutino e vespertino não serão repostas, pois foram ministradas normalmente, segundo a secretaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;