Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 23 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Vanessa da Mata canta Tom Jobim

Artista apresenta lendárias composições do mestre hoje, em show no Parque da Juventude, na Capital


Daniele Tavares
Do Diário do Grande ABC

26/05/2013 | 07:00


Após rodar por Salvador, Recife, Brasília e Porto Alegre, Vanessa da Mata apresentará hoje o projeto Nívea Viva Tom Jobim no Parque da Juventude, em São Paulo.

No ano passado, Elis Regina foi a artista homenageada pelo projeto. Maria Rita ficou à frente da celebração, que teve público total de 300 mil pessoas. Agora, como mestre de cerimônias, a mato-grossense Vanessa da Mata tem a missão de prestar tributo a um dos maiores compositores do País, Tom Jobim, que neste ano é marcado pelos 50 anos de seu primeiro disco solo, The Composer Of Desafinado Plays, álbum vencedor do Grammy,

"Estou vivendo em estado de graça todo o tempo, me sinto presenteada por poder cantar esse tesouro musical. Cantar Tom Jobim é como se você estivesse participando de uma comemoração em que só tivessem coisas com muito conteúdo a sua volta. O nível de obra dele é muito elevado, tudo é muito benfeito e tem sofisticação", declara a intérprete.

A cantora foi escolhida para apresentar o projeto pela sua capacidade de ligar a riqueza dos versos à popularidade. "A melhor parte de todo o projeto é levar as composições às pessoas que não as conheciam. Às vezes até conhecem as músicas, mas não sabem que é do Tom Jobim. Tem também as pessoas que são apaixonadas por todo o repertório dele, que terão a chance de revivê-lo."

Além de poder atingir o público com as músicas, a cantora se orgulha da sensação que sente nos shows. "Tem uma troca muito forte entre as pessoas, ao mesmo tempo que trouxemos toques musicais atuais, a poesia do Tom consegue falar com todos que estão ali para prestigiá-lo", conta.

Em relação ao repertório, Vanessa teve o desafio de selecionar 25 canções em meio a 60 separadas pela produção. "Cortar as músicas foi a parte mais difícil desde o começo, todas as canções faziam sentido e seriam especiais dentro do show, mas no fim escolhi as com que eu mais me identificava, as que tinham a ver com o meu trabalho e que cabiam melhor dentro dos arranjos que já estavam na minha cabeça", confessa Vanessa.

Vanessa da Mata canta Tom Jobim - Hoje, às 16h30. No Parque da Juventude - Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, São Paulo. Grátis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;