Esportes Titulo
Jogo do Sto.André volta para Paraguaçu
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
23/06/2001 | 00:10
Compartilhar notícia


Um dia depois de tirar o mando do Paraguaçuense no jogo com o Santo André domingo, às 15h, e determiná-lo para Marília, a FPF (Federação Paulista de Futebol) mudou a decisão. Por ato administrativo da presidência da entidade, o local da partida voltou para o estádio Carlos Affini, em Paraguaçu Paulista. A definição ocorreu no meio da tarde de sexta e surpreendeu as duas equipes, que já haviam preparado esquemas de treinamento e hospedagem como se o jogo fosse mesmo acontecer no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.

Na quinta-feira à tarde, o mando foi alterado por causa de débito do Paraguaçuense, ameaçado pelo rebaixamento para a Série A-3 de 2002, com a FPF. Mas o presidente do Paraguaçuense, Mário Roberto Plaza, disse que “a dívida havia sido paga”. A surpresa maior do dirigente foi com a recuperação do mando da partida.

“Olha, é uma boa notícia, não há dúvida. Já tínhamos tudo preparado para a viagem a Marília, com treinamento no campo do MAC (o Marília Atlético Clube, da Série B-1), estadia, enfim todas as providências de uma viagem. Agora vamos mudar tudo”, disse Mário Plaza nesta sexta, por volta das 17h, com a expectativa de que compareçam aproximadamente 4 mil torcedores de Paraguaçu além dos 650 de Santo André, que saem às 5h de amanhã, defronte ao Bruno Daniel.

O problema maior ficou para a equipe do Grande ABC. Com a mudança de quinta-feira, a delegação ficaria até hoje, no início da tarde, em Cedral, e seguiria direto para Marília. Porém, ontem à noite mesmo jogadores e comissão técnica deixaram Cedral e foram para Assis. Em meio à agitação pela nova alteração de local, o vice-presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida, com relação a assuntos como o da chamada mala preta, que sempre surgem em épocas decisivas. “Não vou responder a nenhuma provocação”, disse Celso Luiz sobre comentários de que o Santo André incentivaria adversários de Juventus e Ituano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;