Economia Titulo
Jucesp reduz taxa e oferece mais serviços
Por Sueli Carvalho
Da Redaçao
17/08/2000 | 00:25
Compartilhar notícia


  A Junta Comercial do Estado de Sao Paulo (Jucesp) instalada na Associaçao Comercial e Industrial de Santo André (Acisa) aumentou seu leque de serviços e diminuiu o valor da taxa. Segundo o administrador regional do escritório da Jucesp em Santo André, José Miguel Fagundes, os serviços de registro de empresa no órgao, a obtençao do cartao de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a inscriçao na Declaraçao Cadastral (Deca) Eletrônica custavam R$ 100 e a partir de agora, R$ 70. Esses benefícios sao para os escritórios de contabilidade situados no Grande ABC e em Sao Paulo e para contratos de empresas localizadas na jurisdiçao da Jucesp de Santo André, que abrange o Grande ABC, Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Segundo ele, a grande vantagem para os contabilistas e empresários trata-se do serviço delivery. "Iremos buscar os contratos e as fichas cadastrais assinadas. Depois de todo o processo, entregaremos a documentaçao pronta, sem custo adicional", destacou.

Nem as fichas cadastrais precisarao mais ser preenchidas pelos contabilistas. Conforme explicou Fagundes, o escritório da Jucesp em Santo André responsabiliza-se por esse preenchimento, cuja digitaçao será feita diretamente no sistema da junta.

O preenchimento da Deca Eletrônica também passa a ser feito na Jucesp. Segundo Fagundes, esse serviço deverá agilizar a aprovaçao da Deca. "Muitas vezes a demora na aprovaçao dos dados era por haver uma incompatibilidade entre os dados digitados e as informaçoes na Jucesp. A partir do momento que fazemos esse trabalho de digitaçao, nao terá mais chance de ter diferença de dados, agilizando todo esse processo."

Com esses benefícios, explicou Fagundes, os contabilistas e empresários economizarao tempo e dinheiro com transportes deixando de ir à Jucesp e terao reduçao de custos e trabalho, nao precisando mais preencher a Deca. "O nosso objetivo é colaborar com as tarefas dos contabilistas para que eles nao percam tempo."

Essa agilidade deverá trazer aumento de cerca de 50% na quantidade de processos de abertura e alteraçoes de empresas encaminhados à Jucesp, segundo estimativa divulgada por Fagundes. "Prestando um serviço melhor poderemos atender mais contabilistas e empresários com qualidade."

Embora os serviços e custos sejam alterados, os prazos permanecem, alertou Fagundes. "Processos que envolvam CNPJ das cidades de Santo André, Diadema e Sao Caetano continuaram a ser feitos em apenas 24 horas. Em Sao Bernardo o prazo é de até 72 horas e já em Ribeirao Pires, Mauá e Rio Grande da Serra o tempo gasto no processo continua levando cerca de cinco dias úteis."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;