Setecidades Titulo
Blitze tentam reduzir roubos de veículos
Por Angela Martins
Especial para o Diário
17/03/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


Seguindo uma determinação do comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo, policiais militares de toda a região estão realizando várias blitze para tentar reduzir o número de roubos de carros na região. Em Santo André, desde a última quarta-feira são pelo menos duas blitze por dia. Os policiais param veículos em pontos estratégicos.

“O Infocrim faz um balanço de toda a região e determina os locais onde se concentram a maior parte das ocorrências. No caso da área do 41º Batalhão da Polícia Militar de Santo André, do qual faço parte, a prioridade são os roubos de motos e automóveis”, disse o capitão Mauro Ricciarelli, comandante da 3ªCompanhia do 41º.

Operação – Com uma média de 200 checagens de nomes e pelo menos duas prisões diárias, as blitze ocorrem sempre duas vezes por dia. “Fiscalizamos oito locais diariamente, em horários variados. Às vezes, o trânsito pára um pouco, mais é para a própria segurança da população”, comenta o capitão.

Segundo o policial, as operações seguirão por tempo indeterminado. “Um dos motivos para a realização o fato de a região ter um índice muito alto de roubos e furtos de autos”, afirma Ricciarelli.

Em 2005, foram roubados 2.554 carros em São Caetano. A cidade é recordista em roubos de carros na Grande São Paulo, em relação a 100 mil habitantes. Santo André teve 8.532 carros levados, e ocupa o segundo lugar no crime. (Supervisão de Cláudia Fernandes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;