Nacional Titulo
Ouvidor discute reintegração de posse de fazenda de Jader
Do Diário OnLine
23/11/2001 | 10:22
Compartilhar notícia


A reintegração de posse da fazenda Chão de Estrelas ao ex-senador Jader Barbalho será discutida nesta sexta-feira, a partir das 11h30, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Belém.

O ouvidor agrário nacional, Gercino José da Silva e o secretário de Defesa Social do Estado, Paulo Sette, discutirão a reintegração com os representantes de movimentos sociais que ocuparam a fazenda.

Cerca de 350 famílias, que integram o Movimento dos Sem Terra (MST), invadiram pela terceira vez a fazenda, alegando a origem duvidosa das terras.

Jáder Barbalho declarou, porém, que adquiriu a fazenda de ‘boa-fé’. Ele renunciou ao cargo de senador devido às acusações de desvio de verbas da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Banco do Estado do Pará (Banpará).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;