Internacional Titulo
Londres terá jardim em memória a vítimas de atentado aos EUA
Por Da Agência EFE
13/08/2002 | 10:46
Compartilhar notícia


Um jardim será construído em uma praça no centro de Londres, em memória das vítimas dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, disse nesta terça-feira a ministra de Cultura da Inglaterra, Tessa Jowell.

Este jardim, que receberá um financiamento de 1,5 milhão de euros do Governo de Londres, terá no centro uma placa de recordação das pessoas que morreram e será colocada na praça em frente à embaixada dos EUA na capital. Arquitetos da Land Use Consultants e representantes dos Parques Reais participaram da elaboração do projeto do local.

Ao mesmo tempo, a catedral de Saint Paul anunciou nesta terça-feira os detalhes da missa especial que será realizada no próximo dia 11 de setembro, quando os ataques completarão um ano. A cerimônia religiosa terá a presença do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, do embaixador americano em Londres, William Farish, e de importantes membros do Governo.

Foi solicitada a permissão da prefeitura de Westminster para a construção do jardim, depois de consultar os familiares das vítimas britânicas dos atentados. O local, que terá flores que representam o Reino Unido e os EUA, deve estar pronto até o dia 11 de setembro de 2003, quando serão comemorados os dois anos do acontecimento.

A ministra de Cultura disse que a intenção é criar um jardim simples, cujo desenho levou em conta a opinião dos parentes das vítimas. No total, 67 britânicos morreram quando os aviões seqüestrados se chocaram contra o World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;