Internacional Titulo
Protestos chegam a Detroit
Por Da AFP
27/03/2006 | 20:16
Compartilhar notícia


Os protestos de rua em favor da anistia para os imigrantes ilegais chegaram nesta segunda-feira a Detroit. Uma multidão de cerca de 2 mil pessoas agitava bandeiras mexicanas e gritava frases como "Queremos trabalhar!" e "Basta!".

"Este é o nascimento de um novo movimento de direitos civis", afirmou a líder dos protestos, Mónica Smith, do grupo Luta pela Igualdade e por Um Entendimento Necessário. Segundo ela, "os legisladores estão promovendo um ataque ao povo latino".

No último sábado, uma passeata de quase meio milhão de pessoas paralisou o centro de Los Angeles pelo mesmo motivo. Ao mesmo tempo, Washington foi cenário de outro protesto para impedir a promulgação da lei que poderia punir os imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

"Os Estados Unidos foram feitos por imigrantes", lembrou Lecrilia Orozco, de 29 anos. "Nós nos esforçamos para para levar uma vida honesta. Se eles expulsarem os imigrantes, quem cuidará de seus filhos?", questionou.

O comerciante mexicano Sergio Vallejo, de 28 anos, participou da manifestação, juntamente com os seis empregados. "Eles tentam fazer dos imigrantes criminosos. Temos que estar unidos para impedir essa lei. Por que sempre tentam reprimir os latinos?", questionou.

"Viemos trabalhar, não roubar. Não somos criminosos", afirmou Lucinda Sánchez, de 65 anos. "Não estamos fazendo mal a ninguém. Estamos ajudando. Não estamos roubando."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;