Cultura & Lazer Titulo
Karen Junqueira: beleza com muito humor
Diogo de Oliveira
Da TV Press
15/05/2006 | 07:54
Compartilhar notícia


Ao ver a bela Karen Junqueira tão à vontade nas cenas de Malhação nem se imagina o longo caminho trilhado por ela até a trama adolescente da Globo. Natural de Caxambu, pequeno município do interior de Minas Gerais, Karen iniciou a carreira como modelo aos 15 anos. De lá para cá, fez vários trabalhos publicitários, dentre eles um famoso comercial das Havaianas, em que contracenava com o ator Dado Dolabella em uma farmácia. Agora, aos 23 anos, Karen vive a nova moradora da república, núcleo cômico da 11ª temporada da série. Na pele da engraçada Tuca, a atriz vive seu primeiro personagem na TV e se destaca por sua facilidade para a comédia. “Sou brincalhona. Por isso, acho mais fácil fazer o lado cômico da história. Mas adoraria fazer uma vilã! Seria uma experiência valiosa”, diz.

Extrovertida, bonita e vaidosa, a personagem de Karen em Malhação tem 17 anos e sonha em namorar um skatista. Embora não tenha um namorado até o momento na trama, ela em breve conquistará o coração de Rafa, personagem de Ícaro Silva. O rapaz, porém, não pertence ao universo do skate e, por isso, ela nem lhe dará atenção.

Desde que começou a gravar cenas em Malhação, Karen ainda não teve tempo de ir até sua cidade natal visitar família e amigos. Na correria quase diária dos bastidores da novela, ela batalha para dar seqüência ao workshop de linguagem corporal ministrado pelo coach Sérgio Penna – preparador de atores para trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Além do curso, Karen continua trabalhando como modelo. Atualmente, a atriz está espalhada em diversos outdoors de uma marca de óculos esportivos. Nos cartazes, Karen aparece com vestidos de época em um ensaio fotográfico levemente sensual, ao estilo das pornochanchadas dos anos 70.

Depois de quatro meses no ar, a bela atriz se anima ao contar que já sente o retorno do público nas ruas. Embora já estivesse na mídia antes, Karen confessa que agora esse retorno é diferente. “O público jovem me reconhece nas ruas. É importante. As pessoas criam um carinho pelo ator”afirma, com um brilho deslumbrado no olhar. Mesmo debutante, Karen jura que não se assustou com o trabalho na TV. “Quando o ator se empenha, a dificuldade diminui”.

Admiradora das obras de Nelson Rodrigues, Karen tem nos livros, no teatro e na arte corporal o seu porto seguro. Irreverente, a atriz não esconde o que gosta e o que repudia na televisão brasileira.

Amante da comédia, mostra personalidade ao criticar os humorísticos que estão no ar nas emissoras de TV aberta. Para Karen, programas como o Zorra Total, da Globo, abusam da imagem da mulher. Defensora da liberdade temática na televisão, “inclusive para um enriquecimento cultural da população”, a jovem atriz reclama que o preconceito ainda é pouco abordado nos programas televisivos. Malhação, por exemplo, poderia abordar o assunto drogas de maneira mais abrangente”, diz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;