Esportes Titulo
Sao Caetano ganha de virada do Marcílio Dias
Edélcio Cândido
Da Redaçao
17/08/2000 | 01:23
Compartilhar notícia


   Depois de estar em desvantagem no primeiro tempo, o que nao acontecia há 24 partidas, o Sao Caetano foi buscar a reaçao e derrotou o Marcílio Dias-SC por 2 a 1 nesta quarta à noite, sob temperatura de 9º C no deserto estádio Anacleto Campanella. Com gols de Adhemar e Claudecir, o time saltou de quatro para sete pontos ganhos no Grupo A do Módulo Amarelo, e ocupa a segunda colocaçao do campeonato. O América-RJ, ao vencer o Avaí por 2 a 0, assumiu a liderança isolada com nove pontos.

O Marcílio Dias surpreendeu o Sao Caetano com jogada ensaiada, aos 11 minutos de jogo. Num escanteio pela esquerda, Lelo tocou curto para Jairo Lenzi, que ajeitou na pequena área para o ex-corintiano Fabinho, que cutucou na saída de Sílvio Luiz - na desatençao de toda a defesa.

A partir do gol, o time catarinense se esmerou na cautela deixando apenas Lenzi no ataque. Tocando bem a bola pelas laterais, mas insistindo nos levantamentos contra uma defesa bem postada, o Sao Caetano nao conseguiu empatar nos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, com Leto, Claudecir e Japinha, ameaçou três vezes o bom goleiro Buzetto.

Consciente de que o time tinha dificuldades para furar o bloqueio do Marcílio Dias, e com Alex Rossi pouco inspirado, o técnico Jair Picerni substituiu Rossi pelo talisma Adhemar. Logo aos três, ele quase marcou. Aos nove, cobrando falta de fora da área, fez 1 a 1. Além de Adhemar estar inspirado, Leto subiu de produçao, Esquerdinha fechou mais o meio e o Sao Caetano dominou territorialmente a partida. Aos 18, de novo, Adhemar levantou na área e Claudecir, de cabeça, quase caindo, ampliou para 2 a 1. Com a entrada de Márcio Griggio, em lugar de Leto, o time ganhou ainda maior velocidade.

Mesmo perdendo, o Marcílio Dias nao se desesperou e continuou com futebol cadenciado. O time era lento demais na saída. Mais disposto e com o técnico Picerni exigindo sempre garra dos jogadores, o Sao Caetano nao encontrou dificuldade em administrar a superioridade. Só nos últimos dez minutos, o Marcílio deslanchou e criou duas chances, aos 35 e aos 41, com Herbert e Gláucio, que entrou em lugar do veterano Lenzi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;