Política Titulo
Sabesp registra BO contra Prisco
Gilberto Bergamim Jr
Da Redaçao
28/09/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de Sao Paulo) registrou nesta quarta-feira um Boletim de Ocorrência (BO) por furto de água na chácara do candidato à Prefeitura de Ribeirao Pires, Valdírio Prisco (PMDB), conhecida como Sítio Fazendinha, na avenida Francisco Prisco (Estrada da Colônia).

O BO 4102 foi registrado pelo fiscal de obras da estatal, Antenor Azevedo, que afirmou ter recebido uma ordem para realizar uma análise do hidrômetro do imóvel após uma denúncia anônima. Foi detectada uma ligaçao direta de água para a chácara, que nao passava pela leitura do relógio medidor.

A ocorrência criminal será encaminhada ao Ministério Público (MP) e foi solicitado um exame de criminalística para investigar a ligaçao clandestina de água.

Terça-feira, os funcionários da Sabesp detectaram que na chácara, formada por duas casas (uma delas de caseiro) e piscina, foi localizada uma "derivaçao irregular no hidrômetro".

De acordo com a informaçao dos inspetores, havia uma linha paralela que desviava o percurso da água. Esta derivaçao foi feita no pé direito do cavalete (local onde fica o relógio) e ocasionava a mudança do fluxo para que nao era marcada a passagem da água.

Os técnicos informaram que além de ter sido feita a adulteraçao, o material utilizado para fazer a ligaçao está fora dos padroes de qualidade da Sabesp e o hidrômetro estava zerado, por isso nao marcava a cobrança do uso.

Segundo a assessoria de imprensa da estatal, também será aberta uma sindicância interna de acordo com as normas da empresa. "A investigaçao prevê corte da água e o acerto de contas. Serao levantados os dados para analisar a questao do pagamento e o que isso ocasionou em ônus para a Sabesp e por quanto tempo", afirmou a assessoria.

A Sabesp declarou que se o proprietário quiser a ligaçao da água restabelecida pode ser analisada uma negociaçao amigável. Se o dono nao apresentar interessse em negociar, o processo será feito sub judice", disse a assessoria.

Valdírio Prisco afirmou que nao sabia da irregularidade e disse ter ficado surpreso com a notificaçao da Sabesp. Segundo ele, o atual comodatário de uma das casas (a de caseiro) da chácara, Cláudio Geniu, foi até a Sabesp para se apresentar como o atual morador, mas também alegou que nao sabia da irregularidade. "Ele mesmo quis ir à Sabesp para saber mais sobre o fato", disse.

Segundo a Sabesp, indiferente do imóvel estar alugado ou nao, o acionado é o proprietário. O pemedebista afirmou que vai assumir a responsabilidade pelo fato e arcar com qualquer dívida referente ao uso irregular de água, mas defende que se houve algo ilegal foi feito por locatários. Cláudio Geniu nao foi localizado pelo Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;