Esportes Titulo
Tarso Marques desconhece o próprio carro e pista australiana
Do Diário do Grande ABC
23/02/2001 | 00:09
Compartilhar notícia


Faltam nove dias para o primeiro GP de Fórmula 1, em Melbourne, e o carro do brasileiro Tarso Marques, recém-contratado pela equipe Minardi, ainda não está pronto. “Também não conheço a pista da Austrália, nem os engenheiros da minha equipe. O primeiro objetivo será classificar o carro, depois penso em terminar a corrida.”

Marques disputou as temporadas de 1996 e 1997, pela própria Minardi, mas afirmou que muita coisa mudou. “A tecnologia nos carros evoluiu nesses anos. Vou ter de me adaptar. O proprietário e quase todo o pessoal da equipe são novos.”

O brasileiro viaja sábado pela manhã para Austrália. A escuderia deve apresentar os carros no meio da semana que vem, e Marques só vai pilotá-lo durante os treinos do dia 4. “Já seria difícil se eu fizesse uma pré-temporada. Mas a gente não pode desanimar”.

Ano passado, ele disputou a Fórmula Mundial pela equipe Panasonic-Swift. “Eu poderia continuar, mas Fórmula 1 é outra coisa. Até o barulho do motor é diferente. Eu estou com muita saudade de pilotar um carro nessa categoria. É o sonho de todos os pilotos.”

O contrato entre Tarso e a Minardi é de um ano com a possibilidade de prorrogar por mais um. “Eu entro na equipe sem levar nenhum patrocinador. Mas espero arrumar um logo. Para eu permanecer, vai depender de tudo um pouco. Da situação financeira da Minardi até aos resultados que eu conquistar na temporada.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;