Internacional Titulo
Incêndios arrasam florestas argentinas
Do Diário do Grande ABC
22/01/1999 | 09:51
Compartilhar notícia


A imprudência de turistas, as tempestades de verao com raios e a seca sem precedentes que há três meses atinge a regiao patagônica argentina provocam incêndios florestais que já mataram inúmeros animais e consumiram milhares de hectares.

Segundo informaçoes oficiais divulgadas nesta sexta-feira, os maiores incêndios foram registrados no Sul e Oeste das províncias de La Pampa, no Norte de Neuquén e em Chubut. As perdas até o momento, segundo os cálculos das autoridades locais, sao de 300 mil hectares de terras e construçoes rurais arrasados pelas chamas.

Bombeiros, brigadas dos Parques Nacionais, efetivos da Defesa Civil, policiais e voluntários estao lutando contra as chamas, mas encontram resistência devido à velocidade dos ventos, que multiplicam os focos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;