Cultura & Lazer Titulo
DVD pornô usa Juliana Paes
Por Roseane Castilho
Especial para o Diário
28/11/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


Depois do sucesso do filme Tropa de Elite, de José Padilha, a pirataria encontrou uma nova maneira de chamar a atenção da clientela. Um dos DVDs que circulam no comércio ilegal de filmes pornográficos leva na capa a foto da atriz Juliana Paes em campanha para uma marca de cerveja.

Na contracapa, imagens do ensaio da atriz para a Playboy, feito em maio de 2004. Identificada somente como “Juliana P. Princesa do Brasil”, a estrela do filme é uma sósia da atriz global.

Mas nesse caso as aparências não chegam a enganar. Apesar da semelhança de alguns traços físicos, as diferenças são facilmente perceptíveis.

Internacional - Ao que parece, os criadores do vídeo fazem o uso indevido da imagem da verdadeira Juliana Paes para a conquista de público estrangeiro.

A atriz do filme arrasta um inglês mal-ensaiado e com legendas em português chulo.

A assessoria de imprensa da atriz, do escritório de seu agente Ike Cruz, confirmou saber da existência do vídeo caseiro com cenas de sexo explícito. No entanto, não acredita que isso possa afetar a imagem da celebridade, por ser visivelmente uma sósia.

Uso indevido da imagem é crime, bem como pirataria (reclusão de até quatro anos e multa). Não há créditos para a produção e atores no DVD.

Comércio - Em algumas barracas, o filme é vendido como sendo protagonizado pela verdadeira atriz. Em outros, os clientes são alertados pelos próprios vendedores.

“Os compradores vêm à procura do vídeo da Juliana Paes, mas nós avisamos que é apenas uma sósia”, afirmou uma comerciante que não quis ser identificada.

Mesmo com a falsa Juliana, o sucesso do filme é razoável. Na tarde de terça-feira, quando a reportagem procurou o DVD em Santo André, a maioria das barracas de camelô já tinha vendido todo o estoque.

De acordo com comerciantes ouvidos pela reportagem, são vendidas em média 4 cópias do filme por dia.

Nas listas - A atriz global Juliana Paes atualmente faz parte do elenco do espetáculo musical Os Produtores, em cartaz em São Paulo. Este ano ela se consagrou bicampeã na lista das mulheres mais sexies, segundo os leitores da Revista VIP. Também fez parte da lista das 100 mais belas do mundo pela revista americana People, em 2006, e é cotada para ser a nova bond girl. (Supervisão de Melina Dias)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;