Esportes Titulo
Roger se despede prometendo jogar muito pelo Flu
Do Diário do Grande ABC
26/08/2000 | 00:50
Compartilhar notícia


O dia promete ser muito especial para a torcida do Fluminense. É que a equipe tricolor defende neste sábado, às 18h, a vice-liderança no Campeonato Brasileiro diante do Juventude. E o melhor de tudo, no Maracana. Se a previsao do presidente David Fischel se confirmar, mais de 30 mil torcedores vao prestigiar o elenco das Laranjeiras. E a noite de festa vai ser também de despedida. O meio-campo e maior ídolo tricolor, Roger, faz o último jogo antes de embarcar para a Austrália, onde vai disputar as Olimpíadas pela Seleçao Brasileira Sub-23. Antes, porém, o jogador quer fazer uma apresentaçao de alto nível e deixar a torcida feliz.

"Quero ir com mais uma vitória. Mas nao é uma despedida. Só vou me afastar por um tempo. E mesmo assim é por uma boa causa", afirmou Roger, que já arrumou as malas. A apresentaçao ao treinador Wanderley Luxemburgo vai ser no domingo, às 10h. Como a vestimenta principal em Sydney vai ser o uniforme da Seleçao, Roger contou que está levando pouca roupa e muitas fotos da família - o atleta nunca ficou mais de 15 dias longe dos familiares. Mas o objeto fundamental, segundo Roger, ainda nao foi comprado.

"Quero um laptop para acompanhar as notícias e me comunicar com as pessoas aqui no Brasil. Só que vou ter de aprender a usá-lo em dois dias", afirmou o meio-campo. "Minha mulher nao vai poder ir por que tem faculdade e minha filha tem colégio. Além disso, alguém tem de arrumar o apartamento novo. A saudade dói, mas...".

Roger disse que para afastar a solidao ele conta com os companheiros de Seleçao. "Fui tao bem acolhido pelo grupo que tenho certeza de que vou me sentir bem", disse. Nos amistosos contra o Chile Roger dividiu o quarto com Mozart.

O craque tricolor prometeu nao decepcionar a torcida neste sábado e nao vai intimidar-se diante de uma possível violência do adversário. "Nunca fui de fugir de nada. O negócio é partir para cima", afirmou, o jogador, prometendo ainda nao se esquecer do Fluminense quando estiver na Austrália. "A minha torcida vai ser de lá do outro lado do mundo. E quando eu voltar quero que a equipe esteja na posiçao mais alta da tabela, que onde o Fluminense merece estar."

Suplente - O lateral direito do Fluminense, Flávio, foi convocado por Wanderley Luxemburgo para os Jogos Olímpicos de Sydney, mas nao vai viajar. O jogador está entre os quatro atletas suplentes que vao ficar no Brasil. Caso algum atleta machuque, Flávio vai estar à disposiçao do técnico. "O grupo que vai viajar é muito forte e vou torcer por eles. É lógico que fica a expectativa, mas só de ser lembrado já foi bom para o ego. Se houver uma brecha, estou preparado", afirmou o lateral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;