Internacional Titulo
Mulheres grávidas sao mais picadas por mosquitos, diz estudo
Por Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 11:52
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada por cientistas ingleses afirma que mulheres grávidas atraem mais os mosquitos e sao mais vulneráveis a eles, tendo, portanto, maior risco de contrair malária que outras mulheres. Segundo os pesquisadores da Universidade de Durham, no Norte da Inglaterra, e do Conselho de Pesquisa Médica da Gâmbia, as gestantes sao picadas por mosquitos duas vezes mais que outras mulheres.

O estudo diz que os insetos podem ser mais atraídos porque a mulher grávida libera uma maior quantidade de substâncias químicas. "Mulheres grávidas exalam um maior volume de ar e há um gama variada de substâncias químicas na respiraçao que podem ser usadas por mosquitos da malária para encontrar suas vítimas humanas", afirmou Steve Lindsay, um especialista da doença em Durham.

As grávidas também transpiram mais e tem a temperatura de seus corpos mais elevada, o que facilita a proliferaçao de bactérias de pele, que também atraem os insetos.

Ainda de acordo com o estudo, a mudança de comportamento das gestantes também as torna mais sensíveis ao problema.

As informaçoes sao da Reuters, com base na revista médica The Lancet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;