Setecidades Titulo São Bernardo
Governo entrega 20 novos ônibus e anuncia extinção de micro-ônibus
Bia Moço
Especial para o Diário
13/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


São Bernardo entregou ontem, no Jardim Três Marias, moderna frota de ônibus à população, com 20 novos coletivos. Até o fim do mês, 55 carros estarão disponíveis aos passageiros, concluindo assim a substituição da frota e a extinção de micro-ônibus em circulação nas linhas municipais. “Tenho convicção de que vamos elevar a qualidade do transporte público, modernizando a frota, respeitando e oferecendo mais conforto aos usuários”, explicou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

De modelo denominado MID, a frota tem um carro intermediário com motor e chassi de ônibus padrão, porém com carroceria mais estreita e menor. Os passageiros serão beneficiados com 12 assentos a mais (são 32 vagas contra 20 dos micro-ônibus), ar-condicionado, wi-fi, tomada e televisão a bordo.

À frente das tratativas com a SBCTrans, empresa que opera o transporte público na cidade, o presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo), Ademir Silvestre, defendeu a necessidade da modernização da frota. “Embora não esteja no contrato de concessão, houve entendimento para substituí-los”, afirmou.

O investimento, por parte da concessionária, será de R$ 400 mil por veículo e os coletivos circularão nos bairros Três Marias, Alves Dias, Continental, Batistini, Jardim Represa, Pinheirinho, Vila das Valsas, Demarchi, Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Jardim Silvina e Montanhão.

Até o fim do ano, a administração pretende substituir 20% da frota com veículos mais modernos, diminuindo a idade média dos ônibus. “Além destes 55 que estamos entregando no mês de aniversário da cidade, outros 15 articulados estão previstos. Serão, ao todo, 70 novos ônibus”, ressaltou Morando.

Outra novidade anunciada pelo prefeito é o Expresso Estoril, a partir do dia 20, que funcionará aos sábados, domingos e feriados, sendo linha exclusiva entre o Paço e o parque.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;