Esportes Titulo Novidade
Rebaixado à A-2, São Bernardo empresta trio para aliviar orçamento
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Bernardo vai, aos poucos, desenhando o elenco que disputará, a partir de 21 de maio, o Campeonato Brasileiro da Série D. Se adequando à nova realidade financeira após o rebaixamento no Paulistão, a diretoria tenta se livrar dos salários mais altos do time e busca alternativas para formar elenco de qualidade para tentar o acesso à Série C. Assim, três atletas vestirão outras camisas em breve.

O lateral-direito Eduardo e o atacante Walterson foram emprestados ao Atlético-GO, que disputará a Série A do Brasileiro. Em contrapartida, o Dragão disponibilizou ao Tigre lista com seis atletas a serem cedidos sem custos. “Dos seis, vão nos emprestar dois. Por aquilo que vimos na relação tem um zagueiro, um meia e um atacante muito bons”, afirmou o presidente Thiago Ferreira.

Já o atacante Marcinho assinou contrato por empréstimo com o São Paulo até o fim do ano. Ele chamou atenção do clube da Capital no fatídico jogo entre as equipes, que acabou decretando a queda aurinegra à Série A-2. “O Rogério Ceni gostou dele e foi quem pediu a contratação”, afirmou o dirigente são-bernardense. O comandante tricolor, inclusive, conversou ainda no campo do 1º de Maio com Marcinho e elogiou o atleta.

Além do alívio nos cofres, o trio ainda vai adquirir experiência para retornar no fim do ano e auxiliar o Tigre na disputa da divisão de acesso em 2018.

TREINADOR
O clube ainda não definiu novo técnico para a lacuna deixada após a demissão de Sérgio Vieira. Segundo o presidente Thiago Ferreira, por conta do “orçamento estreito” a chegada do profissional passa por adequação financeira. “Vamos definir com tranquilidade e do tamanho que a gente pode pagar”, disse.

O elenco volta aos treinos amanhã após folga. Os comandantes interinos serão o observador técnico Nívio e o coordenador técnico Edson Boaro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;