Cultura & Lazer Titulo
SNZ é caras e bocas
Por Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
25/08/2001 | 16:08
Compartilhar notícia


Mamãe Baby e papai Pepeu estão cheios de orgulho. Sarah Sheeva, 28 anos, Nãna Shara, 24, e Zabelê, 26, alçaram vôo próprio e já posam de pop stars. Com o segundo CD, SarahNãnaZabelê, elas consolidam o SNZ como um dos poucos grupos vocais nacionais que fogem do comum. Sua música mistura pop, black e hip hop. É eclética como o visual que elas mesmas compõem. Muita cor, muito brilho e poucas regras.

“Temos uma herança e tanto”, afirma Zabelê em entrevista exclusiva ao Diário. “Desde pequenas estamos acostumadas a entrar no closet de mamãe e experimentar suas roupas”, diz. As três falam mais que a boca. E que bocas! Enquanto falam, retocam a maquiagem, rabiscam um papel e gesticulam. São extremamente ativas e vaidosas.

Para o encarte de SarahNãnaZabelê, elas foram transformadas em bonecas, e a sigla SNZ, em produtos de supermercado. As ilustrações do CD levam o traço de Christiano Menezes, com direção de arte e projeto gráfico de Carol Santos, e seguem a linha da animação de sucesso As Meninas Superpoderosas. “A idéia foi desenvolvida em conjunto. O estilo cartum funny tem tudo a ver com a gente”, afirma Nãna. “Nossa mãe é quem fala: nós já nascemos com cara de produto. Só faltava mesmo vender a imagem.”

Nãna refere-se principalmente ao jeito de se produzir. Desde os tempos de escola, o trio já chamava a atenção dos colegas. “Teve uma época que eu só usava sutiã por cima da blusa. Aí minhas colegas começaram a usar também. Estávamos sempre lançando moda, independentemente de sermos filhas de artistas”, diz Sarah.

Atualmente, elas compram roupas de todos os tipos e marcas, seja em brechós ou na badalada rua Oscar Freire. “Estivemos recentemente fazendo um show no Sul do país e acabamos entrando em um shopping do subúrbio. Saímos de lá com um monte de coisas novas!”, afirma Zabelê. “Mas se gostamos de alguma peça cara, compramos do mesmo jeito.”

O encarte, que traz também uma cartela de adesivos com as “Meninas SNZ”, já está dando o que falar. Graças a ele, o trio recebeu diversas propostas para emprestar seu nome a produtos. “Temos um monte de projetos do tipo, mais do que os fãs possam imaginar, mas vamos analisar com calma. Primeiro queremos ser reconhecidas como cantoras e compositoras. Não temos pressa de nada, mesmo com as coisas acontecendo muito rápido à nossa volta”, diz Nãna.

Sarah, Nãna e Zabelê são autodidatas. Aprenderam a cantar sozinhas, fazendo backing vocals em trios elétricos, e a compôr graças ao estímulo do pai, Pepeu Gomes. “Cada uma tem um estilo diferente para criar. A mais disciplinada é a Nãna. A Zabelê é meio termo. E eu só componho quando pinta uma inspiração. Não consigo escrever sobre amor se estou na fossa”, afirma Sarah.

As três dão palpite em tudo que envolve o nome do grupo SNZ. “Têm artistas que precisam de uma equipe enorme de assessores. Nós bolamos coreografias, maquiagem, figurinos, repertório... Na maioria das vezes, nem assinamos o trabalho”, diz Zabelê.

Sobre a divulgação de SarahNãnaZabelê, Zabelê diz que o trio prepara um novo show, mas continuará a maratona em programas de TV. “Já passamos pela Xuxa, Raul Gil, Adriane Galisteu, Superpositivo, Ligação.... É impressionante como todo mundo adora que a gente participe!”. Com toda essa animação, fica fácil entender o porquê....




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;