Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo perde estrela para a Rússia
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O vôlei de São Bernardo perdeu seu principal jogador. Depois de receber propostas de equipes da Europa durante o primeiro turno da Superliga e recusá-las, o levantador Marlon, 39 anos, aceitou o desafio de defender o Lokomotiv Belogorie, que vai disputar a Champions League e a Liga Russa.

Desde o início da parceria entre São Bernardo e Marlon, as partes acordaram que qualquer proposta que fosse interessante para o levantador seria analisada. “Esse é o nosso modo de trabalho. Queremos sempre o melhor para o atleta. Marlon foi de suma importância para a equipe amadurecer dentro e fora de quadra, as portas do clube sempre estarão abertas a ele”, comentou o gerente do clube, Joel Monteiro.

A proposta que chegou da Rússia era mesmo irrecusável: levar o Belogorie ao topo do campeonato russo, para chegar às finais (com possibilidade de título), além de jogar a Champions League. Longe da realidade econômica do Brasil, foi impossível segurar o jogador para o restante da temporada. Marlon já é um velho conhecido do voleibol russo, onde atuou pelo Dínamo Krasnodar entre as temporadas de 2012 e 2015.

Marlon chegou ao São Bernardo no Paulista de 2016 com o desafio de ser a estrela da equipe. “Estar em São Bernardo foi algo único na minha vida. Poder participar da construção de uma equipe não só na parte técnica, mas na parte tática e no desenvolvimento profissional e pessoal deles, em que muitos atuam pela primeira vez em uma Superliga. Me sinto honrado em ter sido referência, dando todo o suporte para que eles se sentissem seguros com a carreira de jogador de vôlei”, disse, emocionado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;