Esportes Titulo Ramalhão
Toninho Cecílio planeja definir Santo André na pré-temporada

Técnico vai usar as duas semanas em Vargem
para decidir quais serão os titulares no Estadual

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A pré-temporada que está sendo realizada desde segunda-feira, na cidade de Vargem, localizada na região de Bragança Paulista, vai ser decisiva para o técnico Toninho Cecílio definir o time do Santo André que inicia o Campeonato Paulista, dia 5 de fevereiro, contra o Ituano. Segundo o treinador, a meta é voltar ao Grande ABC, dia 21, com 80% do time definido.

“Vou buscar a definição dos titulares o quanto antes, mas sem se precipitar. Se conseguir isso de imediato, posso treinar mais a equipe que inicia e fazer com que eles se entrosem o mais rápido possível. Depois da pré-temporada ainda vamos ter duas semanas para a estreia e dá para acertar os detalhes. Talvez volte (de Vargem) com uma ou duas dúvidas”, comentou Toninho Cecílio.

Para ajudar o treinador, o clube fará três amistosos na pré-temporada. Sábado, enfrenta o Atibaia; no dia 18, pega o Desportivo Brasil, ambos clubes da Série A-3; e fecha a programação diante do Taubaté, da Série A-2, dia 21, quando o grupo retorna ao Grande ABC. O Ramalhão ainda fará mais um amistoso, desta vez no Bruno Daniel, dia 28, contra o Santos B.

As principais dúvidas de Toninho Cecílio estão na zaga, onde Diogo Borges e Samuel Teram, dupla titular no título da Série A-2 de 2016, têm concorrência pesada de Reniê e Leonardo. Entre os volantes, Thiago Ulisses, Dudu e Diogo Orlando brigam por duas vagas, ao lado de Baraka, que deve ser titular. No ataque, Henan está garantido e deve ter a companhia de Deivid ou Siloé.

COPINHA

Depois de se classificar na segunda posição do Grupo 30 – duas vitórias e uma derrota –, o Santo André decide hoje, às 14h, contra o Juventude, no Estádio do Inamar, em Diadema, quem avança à terceira fase da competição. O time gaúcho liderou a Chave 29 com duas vitórias e um empate.

Quem avançar pega o vencedor de Água Santa e Estanciano, que jogam às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;