Economia Titulo
Índia confirma participação na reunião do G-15
Por Da AFP
23/02/2004 | 13:38
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da Índia, Yashwant Sinha, confirmou sua participação na Cúpula do Grupo dos 15 (G-15), que acontecerá na próxima quarta-feira na Venezuela.

Em princípio, o primeiro-ministro Atal Behari Vajapyee iria ao encontro, mas o presidente venezuelano, Hugo Chávez, acabou informando a impossibilidade da sua viagem devido às eminentes eleições no país.

"Nosso primeiro-ministro garantiu ao presidente venezuelano que a Índia dará o maior apoio possível à cúpula do G-15", acrescentou o porta-voz à imprensa.

O encontro do G-15 em Caracas tem duração prevista de dois dias. Durante o encontro, devem ser discutidas questões ligadas à energia e ao desenvolvimento.

Chávez confirmou no último dia 13 a participação dos presidentes do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, Argentina, Néstor Kirchner, Colômbia, Alvaro Uribe e do primeiro-ministro da Jamaica, Percival Patterson.

Também garantiu que os dirigentes do Irã, Indonésia, Malásia e Zimbábue participarão.

O G-15 foi criado durante a Cúpula dos Não-Alinhados de setembro de 1989, para desenvolver uma cooperação mais ampla e mutuamente benéfica entre os países em desenvolvimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;