Economia Titulo
Zona do euro pode resistir ao freio da economia dos EUA
Por Das Agências
12/02/2001 | 11:18
Compartilhar notícia


A zona do euro pode resistir sem problemas ao freio da economia americana, declarou nesta segunda-feira seu presidente, o ministro da Economia belga, Didier Reynders, ao fim de uma reunião com os colegas do grupo do Euro.

A zona do euro (membros da União Européia) tem uma ‘‘capacidade perfeitamente razoável de resistir a um freio da atividade, seja nos Estados Unidos ou em outro lugar’’, assinalou Reynders, em entrevista coletiva à imprensa. O ministro belga classificou de ‘‘otimismo realista’’ a situação do grupo do euro frente a economia americana e lembrou que esta tende a melhorar no segundo semestre.

Durante a reunião, os ministros da Economia da zona do euro estudaram um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a situação na zona, concordando com suas conclusões. O documento mostra satisfação com as políticas de consolidação orçamentária e reformas estruturais e estimula sua continuação.

Reynders também indicou que a reunião do G-7 no próximo sábado, em Palermo, servirá para ‘‘um primeiro contato com os americanos, para entender melhor a situação’’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;